Como selecionar um palestrante de negócios para o seu evento

Eventos e conferências ao vivo (incluindo eventos virtuais) ainda são um método de marketing poderoso para criar sua marca. Reunir pessoas na vida real, em vez de focar apenas no envolvimento on-line, é fundamental se você deseja implementar uma estratégia de negócios eficaz . Portanto, você precisará encontrar e contratar o melhor orador convidado que possa transmitir sua mensagem.

Palestrante de negócios em um evento corporativo - 349393939Contratar o orador convidado certo é parte integrante de qualquer evento, porque eles vão representá-lo no palco. O orador atuará como a face principal do evento e você deseja que seja atraente e inspirador, para que seus participantes não fiquem entediados ou desinteressados.

Imagine-se como um participante, sentado na conferência e ouvindo um discurso sem graça ou conselhos impraticáveis. Você está ficando entediado e começa a olhar para o seu telefone e, depois de um certo tempo, não consegue mais ficar lá porque perdeu o interesse.

Deseja realmente ter esse tipo de impressão em seus participantes? Você precisa de alguém com quem o público possa se conectar. Alguém que pode prender a atenção por longas horas e fazer um discurso com confiança . Alguém que tenha um pouco de senso de humor e presença de espírito.

Aqui estão algumas coisas a considerar quando você deseja encontrar o orador convidado certo:

  1. Faça uma extensa pesquisa

Você pode escolher literalmente mais de cem mil falantes e todos eles têm um nível diferente de experiência e técnicas que eles oferecem. Portanto, fazer uma extensa pesquisa é muito importante.

A primeira coisa que você pode tentar fazer é digitar o nome no Google e ver o que acontece com eles. Eles têm uma reputação online saudável? Eles são representados por um escritório de oradores ?

Pergunte a alguns de seus colegas e obtenha algumas recomendações deles. Provavelmente, muitas das pessoas que você conhece já trabalharam com alguém que pode garantir.

Além disso, tenha cuidado para não confiar apenas em biografias e currículos. Os palestrantes podem colocar qualquer coisa neles, e você não terá outra opção senão acreditar no que é mencionado.

Converse com pessoas que têm alguma experiência em planejamento de eventos e considere suas recomendações. Além disso, esteja ciente dos alto-falantes de alta manutenção. Vários palestrantes de celebridades pedem qualquer coisa e acabam bagunçando sua conferência. Portanto, é melhor mantê-los fora da guia.

Palestrante de negócios em um evento corporativo - 3493bbb93939

  1. Palestrantes vs Palestrantes Motivacionais

Você está procurando alguém que possa inspirar e inflamar paixão em seu público? Então você definitivamente gostaria de contratar um palestrante motivacional. Essas pessoas são altamente hábeis em usar histórias e narrativas para puxar as cordas do coração do seu público e despertar seus sentimentos. Se você precisar de algumas idéias sobre um palestrante de negócios que possa motivar seus participantes, acesse aqui .

Deseja que alguém que seja seu orador principal inicie seu evento com o pé direito? Então você vai querer contratar um palestrante. Esses profissionais são mestres em atrair a atenção do público e garantir que eles se comprometam com o seu evento. Eles desempenham um papel importante para garantir que seus participantes se divirtam durante todo o evento. Se precisar de ajuda para encontrar o melhor palestrante, clique aqui .

Peça toda a apresentação

Não hesite em pedir um vídeo inédito de 45 minutos ou 1 hora deles falando. Você quer ver e decidir que eles podem manter o público envolvido por mais horas sem perder o interesse.

Um orador qualificado deve poder fornecer links para as apresentações deles, onde você pode vê-los falando, juntamente com um resumo dos diferentes tipos de palestras que eles dão.

Compreender o público

Você tem que dar preferência à qualidade e quantidade da audiência. Você deve ser muito claro sobre o objetivo de sua conferência e o número de participantes que participarão.

Por exemplo, se houver entre 30 e 40 pessoas, elas adorarão uma sessão interativa onde as opiniões de todos são ouvidas. Mas seu evento terá mais de 100 pessoas, você precisará aumentar seu orçamento para a pessoa que contratar, porque elas precisarão cativar seu público.

Atenha-se ao orçamento

Não force demais o seu orçamento para chamar um orador de celebridades. Se um indivíduo menos conhecido se encaixa perfeitamente nos critérios definidos e oferece resultados quase iguais ou até melhores, e isso também dentro do orçamento. Contrate-o!

Você não quer atrapalhar o seu evento, por isso, certifique-se de que o palestrante escolhido seja perfeito para ele e tenha uma ótima experiência em seu campo de interesse.

Mais uma dica importante a seguir ao recrutar palestrantes para um evento, fique longe do termo orador e use o apresentador, líder de conteúdo ou facilitador.

Se tiver mais alguma dúvida, solte uma mensagem na caixa de comentários e entraremos em contato o mais breve possível!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

6 etapas para criar uma estratégia comercial eficaz por Jamie MacDonald

O que é manufatura aditiva? Definição e exemplos